2023 inicia em Alcains com o Open de Cadetes - Mestre António Morais

2023 inicia em Alcains com o Open de Cadetes - Mestre António Morais

Competição , Nacional , Cadetes

Img 1963 Header

Iniciámos 2023 com a participação no Open de Cadetes  - Mestre António Morais, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco que se realizou no Pavilhão Desportivo da Escola Secundário José Sanches e São Vicente da Beira, em Alcains, no domingo, dia 8 de janeiro.

Esta competição para judocas entre 15 e 17 anos de idade homenageia o Mestre António Morais, um dos maiores impulsionadores do judo no Distrito de Castelo Branco.

Da nossa Escola de Judo Ana Hormigo participaram 4 judocas, Maria Inês Bernardino (-48 kg), Ana Luísa Ramalhinho (+70 kg), Afonso Dias e Eduardo Sousa ambos na categoria -81 kg.

Brilhantemente Maria Inês Bernardino conquistou a medalha de ouro na sua categoria de peso, derrotando pela pontuação máxima as adversárias do Sport Lisboa e Benfica, Clube Atlético Alta de Lisboa e Sporting Campomaiorense.

Afonso Dias também dominou na categoria -81 kg ao conquistar o 1º lugar. Venceu na primeira ronda o atleta da Universidade Lusófona, na meia-final ganhou ao atleta do Sport União Sintrense e na final derrotou o adversário da Associação Académica de Coimbra.

Ana Luísa Ramalhinho na categoria + 70 kg ficou em 2º lugar tendo vencido um dos três combates disputados frente à adversária do Judo Clube Pragal.

Eduardo Sousa, a estrear-se neste escalão Sub 18, realizou dois combates na categoria -81 kg, no entanto não conseguiu alcançar o pódio.

Ficou ainda de fora da competição Carlos Gregório por estar a recuperar de uma lesão.

O treinador que acompanhou os atletas da nossa Escola foi José Duarte.

No quadro  geral de pontuações, a Escola de Judo Ana Hormigo classificou-se na 3ª posição, atrás do Sport União Sintrense (2º) e do Judo Clube Pragal (1º).

Tivemos representantes da nossa Escola na parte organizativa, nomeadamente:

- Arbitragem: João Guerra, Sílvio Monteiro, Inês Rosário e Catarina Moura;

- Mesas de prova: Sofia Côrte e João Gregório;

- Staff: Martim Louro, Xavier Gameiro, Beatriz Grecu, Alexandre Silva, Hugo Marques, Tiago Manteigas, Filipe Cruz, Diogo Côrte e Carlos Gregório;

- Fotografia e vídeo: Nelson Canilho.

Também tivemos a colaboração da Associação de Pais da EJAH, Margarida Gregório, Sónia Pisco, Marisa Silva e Sandra Santo.

Parabéns a todos os medalhados e um especial agradecimento aos que tornaram esta atividade um sucesso. Obrigado EQUIPA AEJAH!!!