Judocas estagiam em Proença-a-Nova

Judocas estagiam em Proença-a-Nova

Formação , AEJAH , Clube , Juvenis , Cadetes , Juniores , Adaptado , Séniores , Veteranos , Infantis

Judo

Entre os dias 3 e 6 de abril, a Escola de Judo Ana Hormigo organizou o Estágio de Judo da Páscoa 2023, em Proença-a-Nova.

Aproveitando a interrupção escolar, rumaram ao município de Proença-a-Nova, treinadores, 35 crianças e jovens entre os 10 e 15 anos de idade e ainda atletas do projeto de Judo Adaptado (parceria entre a APPACDM de Castelo Branco e a Escola de Judo Ana Hormigo).

Todas as manhãs, os judocas realizaram uma corrida/caminhada matinal e um treino de judo no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal da vila.

Antes do treino de judo da tarde, os participantes também realizaram visitas e passeios. Na terça-feira, dia 4 de abril, realizaram uma caminhada pela Serra das Talhadas e no dia seguinte visitaram o Centro de Ciência Viva.

Os judocas pernoitaram no Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue em Proença-a-Nova, onde também realizaram, na última noite, um churrasco e uma Caça aos Ovos da Páscoa, pela quinta do Seminário.

Para além dos judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, participou o clube Sem Soldos de Tomar com uma equipa de judocas sub 15.

Foi objetivo principal deste estágio, preparar as próximas competições dos juvenis (sub 15), no entanto também promover o espírito de grupo e de entreajuda entre os jovens judocas.