Diogo Côrte é Campeão do Mundo Judown 2022

Diogo Côrte é Campeão do Mundo Judown 2022

Competição , Internacional , Adaptado

Whatsapp Image 2022 10 01 At 18.20.38

O judoca Diogo Côrte, atleta da Escola de Judo Ana Hormigo e utente da APPACDM, projeto de parceria de judo inclusivo entre as duas instituições, sagrou-se no passado fim-de-semana Campeão do Mundo Judown 2022, no Funchal.

Foi na ilha da Madeira, entre os dias 29 de setembro a 3 de outubro 2022, que decorreu a 3ª edição do Campeonato do Mundo para Atletas com Síndrome Down SUDS (Sports Union for Down Syndrome), incluindo para além do Judo, o Mundial de Basquetebol IBA21.

Grande destaque para o judoca albicastrense, Diogo Côrte, na categoria -73 kg que foi convocado pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, sagrando-se Campeão do Mundo Judown 2022 no sábado, 1 de outubro, na prova individual.

No domingo, dia 2 de outubro, participou na competição por equipas, alcançando a medalha de bronze na prova coletiva.

A competição decorreu no Pavilhão da Escola Francisco Franco no Funchal.

Acompanhou a comitiva a treinadora da Escola de Judo Ana Hormigo, Sofia Côrte, a convite da ANDDI como responsável técnica.