Adriana Torres é vice-campeã nacional júnior e Matilde Gonçalves é bronze

11
mar

Adriana Torres é vice-campeã nacional júnior e Matilde Gonçalves é bronze

Competição , Nacional , Juniores

Medalhasdas Adriana E Matilde

Decorreu no passado fim de semana, 11 e 12 de março, os Campeonatos Nacionais de Juniores Individual e de Equipas 2023, na cidade de Coimbra, no Pavilhão Desportivo Mário Mexia.

No sábado, dia 11 de março, realizou-se o Campeonato Nacional de Juniores para judocas sub 21, estando inscritos mais de 331 atletas de todo o país, estando em representação da Escola de Judo Ana Hormigo, 8 judocas.

Adriana Torres esteve em grande destaque ao sagrar-se Vice-Campeã Nacional de Juniores na categoria –63 kg. Na primeira ronda ficou isenta, na segunda ronda venceu a atleta da Ribeira Grande e na meia-final derrotou a atleta Sport Algés e Dafundo. Na final, o combate esteve bastante equilibrado, decidindo-se no tempo de prolongamento, após um contra-ataque da adversária dos Açores que viria a ganhar o título nacional.

Matilde Gonçalves também se destacou na sua nova categoria de peso, - 48 kg, ao vencer a medalha de bronze na categoria. Na sua poule saiu em primeiro lugar vencendo os 3 combates frente às adversárias do Beira Mar, Academia de Judo Filipa Cavalleri e Universidade Lusófona. Na meia-final acabou por ceder frente à atleta de Aveiro, A4JP, arrebatando assim a medalha de bronze.

João Dias, na categoria –81 kg, campeão nacional de juniores 2022, acabou por conquistar um honroso 5º lugar na categoria. Venceu o primeiro combate frente ao atleta do Sport Algés e Dafundo, cedeu nos quartos de final frente ao atleta de Portimão. Na repescagem venceu frente aos adversários do Ginásio Clube Português e do Clube de Judo do Montijo. No combate de atribuição do bronze acabou por ceder frente ao atleta de Sintra.

Também em 5º lugar ficou Maria Inês Rosário na sua nova categoria – 63 kg, tendo começado da melhor maneira até à meia-final. Maria venceu no primeiro combate a adversária da Universidade Lusófona, no segundo combate a atleta do Sport Algés e Dafundo e na meia-final estando a vencer até ao último minuto, cedeu por imobilização frente à atleta dos Açores que viria a sagrar-se campeã nacional. No combate de atribuição da medalha de bronze, Maria Inês não conseguiu vencer a atleta de Viana do Castelo.

Na mesma categoria, -81 kg, o irmão de João Dias, Afonso Dias, teve uma prestação muito positiva ao alcançar o 7º lugar. Numa categoria com 30 atletas, o ainda cadete venceu o atleta de Aveiro e o atleta da Académica de Coimbra. Nos quartos de final cedeu para o atleta de Sintra que viria a conquistar o bronze. Na repescagem venceu o adversário de Ronfe mas cedeu no combate seguinte para o atleta da Alta de Lisboa.

João Alves na categoria -90 kg alcançou também um honroso 7º lugar, chegando aos quartos-de-final. No primeiro combate venceu o atleta dos Açores e no segundo derrotou o atleta do Vitória Futebol Clube. Nos quartos-de-final cedeu para o atleta do Sporting Clube de Portugal, sendo remetido para as repescagens. Aí venceu o primeiro combate da repescagem, mas acabou por ceder no combate seguinte frente ao atleta de Sintra.

Completaram a equipa, dois judocas cadetes (sub18), Maria Inês Bernardino, na categoria – 48 kg, a qual venceu um combate na sua poule frente à adversária dos Açores, e Carlos Gregório, na categoria -60 kg, não conseguiu ultrapassar o atleta do Judo Clube de Lisboa.

Comentários (0)