Maria Inês Bernardino e Afonso Dias de Bronze na Copa de Espanha 2022

14
mai

Maria Inês Bernardino e Afonso Dias de Bronze na Copa de Espanha 2022

Grupo

Maria Inês Bernardino e Afonso Dias conquistaram no passado sábado, dia 14 de maio, duas medalhas de bronze na Copa de Espanha "Ciudad D. Benito" em Espanha.

Maria Inês Bernardino, ainda primeiro ano neste escalão, começou por vencer uma atleta da Galiza na categoria -48 kg. No combate para a meia-final encontrou uma espanhola de Madrid, a quem não conseguiu superar. Na fase da repescagem e no combate de atribuição do bronze, Maria Inês voltou a defrontar atletas duas Madrid a quem venceu pela pontuação máxima.

Afonso Dias, a estrear uma nova categoria de peso, -81 kg, também começou por vencer um espanhol de Melilha, cidade autónoma espanhola situada no norte de África. No combate seguinte cedeu perante um espanhol de Castilla La Mancha. sendo remetido para as repescagens. Aí venceu o adversário da Galiza e no combate para o bronze o espanhol da Estremadura.

Carlos Gregório, a competir na categoria -50 kg, também primeiro ano neste escalão e estreante numa nova categoria, não conseguiu vencer o espanhol da Galiza. Acabou por não ir para as repescagens, dado o seu adversário ter perdido na segunda ronda.

O treinador José Duarte acompanhou a equipa de cadetes, realçando o bom desempenho dos jovens atletas.

Esta foi a primeira competição do circuito espanhol sob organização da Federación Extremeña de Judo para o escalão cadetes (sub18), contando com a participação de 281 judocas de Espanha e de Portugal.

Comentários (0)