3 judocas no Grand Prix Portugal 2022

29
jan

3 judocas no Grand Prix Portugal 2022

Denisa Grecu E Maria Rosário Grandprix 2022

Decorreu nos dias 28, 29 e 30 de janeiro o Grand Prix Portugal realizado no Complexo Municipal dos Desportos de Almada. Esta prova do Tour internacional foi realizada pela primeira vez em Portugal, contando com a presença de 35 portugueses. Neste lote de convocados estavam as atletas de Castelo Branco, Denisa Grecu na categoria -48 kg, Maria Inês Rosário na categoria -57 kg e Adriana Torres na categoria -63 kg.

No primeiro dia de competição entraram em ação Denisa Grecu frente à holandesa Amber Gersjes e Maria Inês Rosário frente à francesa Martha Fawaz. Denisa disputou o combate até ao final, mas não conseguiu superar a vantagem de wazari para passar à fase seguinte. Maria Inês entrou bem no combate, tendo cedido no solo, depois de sofrer uma vantagem.

Adriana Torres no segundo dia de competição defrontou a romena Florentina Ivanescu. Mesmo estando a conseguir impor-se no combate, sofreu vantagem já no final.

As jovens atletas foram acompanhadas pelo seu treinador Abel Louro e Ana Hormigo, selecionadora nacional.

Esta experiência para as judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foi enriquecedora, tendo uma oportunidade única de lutar numa prova do circuito mundial sénior com os melhores atletas do mundo. as quais irão brevemente iniciar o circuito de juniores (sub 21) e cadetes (sub 18).

Portugal finaliza o Grand Prix na 3ª posição da tabela geral (41 países) com 4 medalhas, duas de ouro com Catarina Costa e Jorge Fonseca e duas de bronze com Telma Monteiro e Joana Diogo.

Participaram ainda neste evento internacional, João Guerra árbitro Intercontinental, Joana Costa e João Gregório como staff na organização e desenrolar do evento.

Comentários (0)