Adriana Torres é medalha de prata na Roménia

08
mai

Adriana Torres é medalha de prata na Roménia

Internacional

Grupo
Matilde Gonçalves e Adriana Torres na Taça da Europa de Cadetes em Bucareste

Adriana Torres venceu no passado domingo, a medalha de prata no European Cup de Bucareste, prova de apuramento para o Campeonato da Europa de Cadetes e do circuito mundial dos judocas até aos 18 anos de idade. A prova decorreu nos dias 7 e 8 de maio na capital da Roménia, Bucareste.

Adriana Torres e Matilde Gonçalves foram as duas atletas da Escola de Judo Ana Hormigo chamadas à seleção nacional, num total de 8 atletas portugueses convocados.


Adriana Torres apresentou-se como cabeça-de-série n.º 1 na categoria -63 kg entre 26 atletas, ficando isenta na primeira ronda. Venceu pela pontuação máxima na segunda ronda a ucraniana Hanna Zaitseva e na terceira ronda a israelita Maya Chamra. Na meia-final, frente à francesa Eloise Le Roux, num combate bastante equilibrado, Adriana conseguiu marcar uma vantagem já em tempo de prolongamento dando-lhe acesso à final.

No derradeiro combate, Adriana esteve sempre superior, acabando no entanto por ser surpreendida pela grega Alexandra Papagiannaki.

Matilde Gonçalves na categoria -44 kg ficou sorteada frente à ucraniana Marharyta Miroshnichenko, a quem não conseguiu vencer e viria a ganhar a competição. Na repescagem, Matilde defrontou a francesa Maya Pecqueux que também não conseguiu superar.

A equipa portuguesa de cadetes fica até dia 11 de maio em Bucareste em estágio, tendo tido uma prestação positiva com a conquista de duas pratas e um bronze, numa competição com 25 países e 348 atletas.

Comentários (0)