Ana Luísa Ramalhinho e Xavier Gameiro de Bronze no Campeonato Nacional de Juvenis

jun

Competição , Nacional , Juvenis

Campeonato Nacional De Juvenis 2022 Grupo

Decorreu no dia 4 de junho o Campeonato Nacional para o escalão juvenil ou Sub 15, no Pavilhão do Colégio Imaculada Conceição em Cernache, Coimbra.

A Equipa da Escola de Judo Ana Hormigo viajou com 9 atletas e obteve duas medalhas de bronze com Ana Luísa Ramalhinho na categoria +70 kg e Xavier Gameiro na categoria -34 kg.

Ana Luísa Conseguiu sair do seu grupo em segundo lugar para chegar à meia-final com excelentes combates disputados. Nessa fase não conseguiu vencer a atleta do Sporting que viria a sagrar-se Campeã Nacional, alcançando com mérito a medalha de bronze.

Xavier estava num grupo de 4 atletas mais leves da competição (-34 kg) e subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.

Muito pouco faltou a Beatriz Grecu para vencer uma medalha na categoria -44 kg. A atleta venceu dois combates nas eliminatória e cedeu na meia-final. No combate de atribuição do bronze, alcançou o 5º lugar da geral.

Maria João Fazenda na categoria -48 kg também começou por ganhar dois combates na fase das eliminatórias e perdeu nos quartos-de-final. Na fase de repescagem venceu mais um combate mas cedeu no seguinte, alcançando um honroso 7º lugar.

Martim Louro na categoria - 42 kg entrou também forte na competição ao vencer os dois primeiros combates até chegar aos quartos de final. Aí não conseguiu passar para a meia-final mas foi repescado. Nesse combate acabou por ceder e alcançar o 9º lugar.

Participaram ainda os judocas Dinis Miranda, Rafael Mendonça e Gabriel Esteves, todos na categoria - 46 kg e ainda Eduardo Sousa na categoria +81 kg.

Os treinadores Abel Louro e Catarina Moura acompanharam a equipa juvenil, salientando que a maioria ainda fez a sua estreia num campeonato nacional, prometendo melhor prestação para o ano seguinte.

Os árbitros da Escola de Judo Ana Hormigo, João Guerra e Joana Costa fizeram parte da equipa de arbitragem convocada pela Federação Portuguesa de Judo.