Matilde e Adriana, dois bronzes na Taça da Europa de Cadetes

27
mai

Matilde e Adriana, dois bronzes na Taça da Europa de Cadetes

Competição , Internacional , Cadetes

Taça Da Europa De Cadetes Coimbra

Decorreu nos dias 27 e 28 de maio no Colégio Imaculada Conceição em Cernache, a Taça da Europa de Cadetes com a presença de 299 atletas representantes de 23 países de 4 continentes.

As atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, Matilde Gonçalves na categoria -44 kg e Adriana Torres - 63 kg contribuíram, brilhantemente, com duas medalhas de bronze nas respetivas categorias de peso para o medalheiro de Portugal que somou no total 9 medalhas.

Matilde Gonçalves foi a primeira a entrar em ação no sábado, dia 27, saindo no sorteio frente à atleta do Canadá, Angelina McCristall. Num combate com clara vantagem para a alcainense, Matilde viria a vencer pela pontuação máxima e a garantir um lugar na meia-final. No acesso à final Matilde defrontou a Italiana, Rebecca Valeriani, primeira cabeça de série e oitava do ranking mundial. Matilde acabou por ser derrotada pela acumulação de 3 castigos, sendo remetida para a disputa do bronze no bloco de finais. Matilde tornou a encontrar uma italiana, Giusy Amalfitano, pontuando ippon (pontuação máxima) em apenas 30 segundos do início do combate.

No domingo foi a vez de Adriana Torres numa categoria que beneficiou ser terceira cabeça-de-série na competição. No primeiro combate a albicastrense venceu a Finlandesa Jenna Kuosmanen por wazari e na ronda 2 a espanhola Beatriz Morillas por ippon. Na meia-final defrontou a Italiana Serena Maddaloni a quem já tinha ganho no Campeonato da Europa do ano passado, mas viria a ceder por estrangulamento. No combate de disputa da medalha de bronze, Adriana venceu outra italiana, Alisia Tombolini pela pontuação máxima (ippon).

Esta competição do circuito mundial de cadetes ou sub 18 foi a última Taça da Europa antes do Campeonato da Europa a realizar no próximo mês de junho. Matilde alcança assim os mínimos para o Europeu, enquanto que Adriana reforça a sua posição, somando já nesta época 2 medalhas, uma de prata (Taça da Europa de Bucareste, Roménia) e uma de bronze em Portugal.

Abel Louro foi o treinador que acompanhou as jovens atletas, mostrando-se feliz pelos resultados alcançados mas acredita que ambas poderão fazer muito mais no futuro.

As jovens ficam até 6ª Feira dia 3 de junho em Coimbra para estagiar com as equipas estrangeiras e começar a preparar o Campeonato da Europa. 

Comentários (0)