1º lugar por equipas no VII Torneio Infantil José Melo 2022

1º lugar por equipas no VII Torneio Infantil José Melo 2022

Competição , Nacional , Infantis , Iniciados

IMG 5998

Decorreu em Alcains no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária o VII Torneio Infantil José Melo para judocas dos 6 e os 12 anos de idade.

Esta homenagem decorreu no passado domingo, 24 de abril, ao mestre José Melo, 5º Dan, o qual tem dado o seu contributo ao desenvolvimento da modalidade no distrito, nomeadamente no concelho do Fundão e Covilhã.

A nossa Escola participou com 25 judoquinhas que no coletivo venceram o troféu de ouro, tendo sido o clube com maior número de atletas e pontuação conquistada.

O lema destas competições é sempre "Um Pódio para Todos", onde o importante é fomentar a amizade, o espírito de equipa e companheirismo, assim como ensinar os mais jovens a competir saudavelmente.

Os treinadores têm um papel fundamental e pedagógico, tendo por base o respeito pelos adversários e a arbitragem. Os feedbacks são apenas de motivação e encorajamento aos pequenos judocas.

A Escola de Judo Ana Hormigo esteve presente com 3 treinadores e 11 membros que colaboraram na organização. Esta competição foi organizada pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

Esta competição contou com 150 judocas, de diversos clubes do distrito de Castelo Branco, Guarda (Sporting Clube do Sabugal), Lisboa (Sport Lisboa e Benfica, Instituto do Judo e Sporting Clube de Portugal), Coimbra (ACM e Escola de Judo de Coimbra) e ainda Torres Novas e Tomar.

A Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Milena Santos, e alguns elementos do Executivo estiveram presentes no Torneio e na cerimónia de entrega de medalhas, juntamente com o Mestre José Melo.