Quatro judocas na Super Copa de Espanha em Vigo

18
out

Quatro judocas na Super Copa de Espanha em Vigo

Competição

6A4dc876 901D 48D8 A3a9 3Ffc7a0ff481 (1)

Quatro judocas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram na passada sexta-feira para Espanha, para competir no sábado no Troféu Ciudad de Vigo – Super Copa de Espanha.

Esta competição internacional, destinada a atletas dos 14, 15 e 16 anos (escalão de cadetes), é já uma referência no calendário do clube albicastrense, levando à competição quatro judocas, uma delas, Beatriz Grecu, convocada pela Seleção Nacional.

Numa prova que reuniu mais de 410 atletas, representaram Portugal e Castelo Branco, Beatriz Grecu (-48 kg), Lavínia Souza (-63 kg), Giovana Aznar (-70 kg) e Martim Louro (-66 kg).

As judocas Beatriz Grecu e Giovana Aznar estiveram em destaque, ao atingirem as meias-finais das suas categorias, após vencerem duas e três adversárias, respetivamente, nas eliminatórias.

Giovana Aznar venceu três combates consecutivos, frente a adversárias espanholas e portuguesas, sendo travada, na meia-final, pela atleta das Canárias. Na disputa da medalha de bronze, frente a uma portuguesa, alcançou o 5.º lugar. Beatriz Grecu também iniciou com duas vitórias, superando atletas do País Basco e de Aragão. Apenas na meia-final, perante uma atleta portuguesa, foi travada e remetida para a disputa da medalha de bronze. Aí, Beatriz não conseguiu vencer a atleta portuguesa do SADafundo, terminando também num notável 5.º lugar.

Lavínia Souza, após um início menos feliz, reagiu de forma notável na repescagem, vencendo duas adversárias. No combate decisivo para o acesso à disputa de medalhas, acabou por ceder, conquistando um honroso 7º lugar.

Martim Louro, por sua vez, cedeu no primeiro combate frente a um atleta espanhol, já no “ponto de ouro”, sendo remetido para a repescagem. Nessa fase, venceu o primeiro combate, mas foi afastado no segundo.

A participação da AEJAH em Vigo salda-se por boas prestações e combates equilibrados, demonstrando o nível competitivo e o crescimento técnico dos jovens judocas albicastrenses, que continuam a preparar os próximos desafios nacionais e internacionais com grande empenho. O próximo desafio é já no próximo fim-de-semana, dia 25 de outubro, em Avilés (Espanha).

Comentários (0)