Denisa Grecu é Vice-Campeã Nacional Sub-23 e João Dias é bronze

abr

Denisa Grecu é Vice-Campeã Nacional Sub-23 e João Dias é bronze

Equipa

Decorreu no Pavilhão Desportivo do Colégio Imaculada Conceição em Cernache, Coimbra o Campeonato Nacional Sub 23, no passado dia 16 de abril.

A judoca Denisa Grecu, 17 anos, sagrou-se Vice-Campeã Nacional na categoria -52 kg, categoria acima da habitual (-48 kg). Da sua poule saiu em primeiro lugar, vencendo as adversárias de da Escola de Judo de Coimbra e do Judo Force do Porto. Nas meias-finais passou diretamente para a final dado que a adversária da Academia de Judo de Faro ter sido anteriormente desclassificada. Na final, frente à adversária do Sporting Clube de Portugal, acabou por sofrer pontuação, alcançando a medalha de prata.

João Filipe Dias, atual campeão nacional júnior (sub21) era um dos fortes candidatos ao ouro. Venceu na primeira ronda o atleta do Sporting Clube de Portugal, na segunda ronda venceu o atleta do Judo Clube Caminha, chegando à meias-finais. Na meia-final, o judoca albicastrense foi derrotado pelo atleta de Lisboa do Clube Atlético Alta de Lisboa.

No bronze João Dias encontrou o colega de equipa, João Pedro Alves que vinha da outra eliminatória, e que tinha vencido o adversário da Universidade Lusófona, cedido frente ao atleta de Portimão e nas repescagens vencido os atletas do Sport Clube do Porto e do Judo Clube de São Carlos. Num combate bastante disputado, João Dias acabou por vencer pela pontuação máxima. João Dias ficou com a medalha de bronze e João Alves com o 5º lugar.

Maria Inês Rosário na categoria -57 kg não conseguiu vencer os dois combates disputados frente às atletas da Académica de Coimbra que viria a sagrar-se campeã nacional e a atleta do Judo Clube de Portugal que viria a conquistar o bronze.

Ana Catarina Moura na categoria -63 kg não conseguiu sair da sua poule para disputar uma medalha.

A equipa da Escola de Judo Ana Hormigo foi acompanhada pelo treinador Abel Louro.