Projecto BPI Capacitar - Judo para todos

Descrição e objectivos da intervenção

Pretende-se com este projeto realizar o apetrechamento e melhoramento de um gimnodesportivo para a prática do Judo através da aquisição de tatamis (tapetes), equipamento didático e judogis (fatos de judo) com o intuito de promover aulas de Judo Adaptado para alunos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco.

Com o projeto Judo para Todos pretendemos incluir indivíduos com deficiências, igualar a oferta de oportunidades desportivas e aperfeiçoar múltiplas capacidades físicas e psíquicas. Pretendemos chegar ao maior número de alunos desta instituição, facilitando o acesso à prática do Judo a todos os interessados, não excluindo nem limitando o indivíduo pela sua deficiência.

Para além da aquisição dos materiais necessários iremos desenvolver um site para divulgação e promoção do projeto. O acompanhamento do projeto terá uma equipa técnica especializada da nossa instituição e um colaborador da APPACDM de Castelo Branco.

O principal objectivo será promover a inclusão social de crianças e jovens com diversas deficiências pelo Judo. Promover a participação em atividades e ações desportivas conjuntas com outros judocas. Desenvolver capacidades físico-motoras de base e capacidades psíquicas.